Chegou a hora de dar entrada no CARTÓRIO

terça-feira, agosto 21, 2012 3 comentários
Faltando 3 meses para o casamento, é hora de dar entrada nos documentos no cartório. 
É necessário:
- Certidão de nascimento original dos noivos
- Comprovante de residência dos noivos
- Carteira de identidade dos noivos (cópia e original)
- Duas testemunhas maiores de 18 anos de idade, portando cópia e original da carteira de identidade
- Valor R$ 113,98
Depois disso, precisamos esperar 30 dias para pegar a habilitação e então marcar a data do casamento no civil. 


Acho que sou a única pessoa no mundo que não sabia que a Certidão ORIGINAL de nascimento fica no Cartório PRA SEMPRE, rsrs.. Estranhei quando a funcionária do cartório anexou minha certidão no processo. Perguntei se depois ela iria me devolver, ela sorriu e disse que não. Senti um negócio ruim..sempre achei minha certidão tão "bunitinha" porque tem registrado que no mesmo dia nasceu a minha irmã gêmea..senti que estava perdendo um vínculo com minha irmã, sei lá..mas faz sentido, né, agora tem que ficar registrado é meu vínculo com o maridón, enfim.

Lá no cartório foi tudo muito simples. Nós dois assinamos e depois as testemunhas assinaram.
Chamamos o padrinho Anderson (irmão do noivo) e a madrinha Suelen (minha irmã gêmea) para serem nossas testemunhas. Eles irão assinar no dia do casamento civil no cartório e no dia do casamento na igreja =D

Já está quase na hora de ligar no cartório para saber se nossa habilitação está pronta.
Vou ligar logo amanhã.

BjsSu

3 comentários:

  • Marília disse...

    Su, não sabia que vc tinha irmã gêmea, que massaaa. Acho tão lindo =) E tá bem pertinho seu casórioooo. Deus abençoe!!! Bjo Marília www.mariliaeclaudio.com.br

  • Sabrina Mix disse...

    Oi, Su!

    Sua irmã é sua gêmea idêntica? Que máximo!

    Pois é, a certidão fica mesmo no Cartório. Também não sabia disso e, pior, nem reparei na hora que pegaram e não devolveram.

    Imagine o desespero da pessoa procurando pra todo lado quando chegou em casa. Ainda bem que o noivo (agora maridón) me disse que ela ficava lá no Cartório mesmo. Hehehe...

    Tá chegando, linda!

    Beijos e sucesso!!!

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Sonhos de uma Noiva | TNB